Morre Ariosto Rocha Reis, empresário dono da Artenova, empresa pioneira de Nova Xavantina

TRISTEZA

0
278

Da Redação – Ezio Garcia

Faleceu na tarde desta quarta feira, 06, na UTI do hospital de Barra do Garças, o empresário pioneiro do setor imobiliário e de construção em Nova Xavantina, Ariosto Rocha Reis, aos 66 anos.

Ele sofreu um forte AVC hemorrágico na noite do último domingo, 03, em sua residencia, foi atendido no hospital municipal local, estabilizado e removido para Barra do Garças, porém seu estado era gravíssimo.

Os próprios familiares que acompanharam Ariosto até o último instante, sabiam da gravidade da ocorrência, alertados pelos médicos. Ele veio a óbito três dias depois.

ARIOSTO

Ari era casado com Mariângela Fernandes, irmã do prefeito José Frederico Fernandes (in memorian), com quem constituiu numerosa família, numa sólida relação, que gerou três filhos -Joanathan, Cassinha e Frederico- e sete netos.

Foi o primeiro a chegar em Nova Xavantina da família Fernandes, vindo de Brasília, de onde veio em seguida seu cunhado e futuro prefeito por dois mandatos e deputado estadual Frederico Fernandes. Sua primeira empresa no município foi uma lanchonete aberta na Av. Rio Grande do Sul, na qual Frederico também trabalhou.

Com o cunhado eleito, em 1982, trabalhou pouquíssimo tempo na Prefeitura (onde foi o diagramador do primeiro Boletim Informativo da Casa), e saiu para seguir carreira solo.

Trabalhou inicialmente em vários projetos em parceria com o eterno engenheiro do município, Dr. Darci José Cantarelle (in memorian), depois fundou sua própria empresa, a Artenova Engenharia e Construções, com a qual realizou inúmeras obras na cidade, tendo deixado sua marca em várias residências que até hoje mantém a planta original, feita por Ariosto.

Com o passar dos anos, e a chegada de novas empresas de engenharia, especializou-se no setor imobiliário, onde é líder absoluto do mercado, além de fazer escola, já que o filho Joanathan segue o ramo do pai com sucesso, em sua própria empresa. A Artenova hoje ocupa um belíssimo prédio de dois andares, na Av. Mato Grosso.

Polêmico, sincero, direto, sem meias palavras, Ariosto colecionou amigos sinceros ao longo de sua trajetória, que conheciam sua docilidade, sua gentiliza, seu caráter e seu carinho para com a família e os amigos.

Deixa muitas histórias para contar nas rodas de conversa.

Que a saudade fique conosco, os amigos que o amava e o respeitava como um grande líder da comunidade, que sempre foi.

O site Sintonia News se solidariza com a dor da família e dos amigos, neste momento triste de dor e lembranças agradáveis.

O corpo chega nesta quarta feira, por volta das 24 horas, e o velório será na Casa Mortuária do município. O sepultamento será nesta quinta feira, 07, às 8.00 horas da manhã, no Cemitério Cristo Redentor

Descanse em paz amigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui