Da Redação – Ezio Garcia
A tragédia que enlutou e continua enlutando toda a comunidade de Nova Xavantina acontecida nesta terça feira, 28, ceifou a vida de um dos grandes empreendedores da cidade.
Ele foi morto à tiros pelo motorista de ônibus José Fernando, vulgo Formigão, por motivos fúteis que a polícia investiga, já que o acusado está foragido e tem histórico de ocorrências policiais anteriores, por envolvimento em brigas e confusões. O assassinato se deu após conversa entre ambos sobre negócios numa das casas comerciais da vítima.
EMPREENDEDOR
Jhonson, como era conhecido, era de nacionalidade portuguesa e junto com sua esposa, Dona Rose, eram empreendedores de sucesso no município e muito querido da população. Discreto, calado, e muito ativo, adquiriu primeiramente a Padaria e Confeitaria Ki Pão, no centro do setor Xavantina, reformulando o atendimento e tornando o local no ponto do café e lanches de toda a comunidade do setor.
Em seguida assumiu também o restaurante de comida caseira Peixe Frito, no bairro Estilac Leal, mantendo a tradição de qualidade e melhorando as instalações do ambiente, bastante procurado pelos caminhoneiros. Em dezembro de 2021, inaugurou a sua casa de petiscos no setor Xavantina, o Bar JR – Petiscaria, na rotatória central da Av. Ministro João Alberto, oferecendo bom gosto nos petiscos e qualidade de atendimento, sua marca registrada.
GENTLEMEN
De pouca fala, mas muito educado e gentil -um verdadeiro “gentlemen” (cavalheiro) na mais pura e completa concepção do termo-, o crime chocou e choca a população. Toda a polícia civil de Nova Xavantina e região está no encalço do acusado, que deverá ser preso nas próximas horas.
O corpo está sendo velado na Casa Mortuária do município e será trasladado para Portugal às 15 horas desta quarta feira, 29.
O site Sintonia News deseja sinceras condolências à sua esposa, Dona Rose, e a toda família, pela perda irreparável de seu ente querido.