Final da VII Festrilhas esquenta o comércio, a cidade e promove a inclusão social; hoje tem Balancê do Cerrado

NX EM FESTA

0
402

Da Redação – Ezio Garcia

Foi aberta na noite da última quinta feira, 21, na área livre do Parque de Exposições de Nova Xavantina, a finalíssima do VII concurso de quadrilhas juninas do estado Mato Grosso, a VII Festrilhas, que durante três dias, apresentará 15 desfiles de quadrilhas para o público presente, cada qual representando um município classificado nas três etapas anteriores, disputadas nos municípios pólos de Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças.

Serão três dias de apresentações, cinco para cada dia -21,22 e 23- com o resultado dos cinco vencedores divulgados no domingo 24. Serão cerca de R$ 60 mil em prêmios e mais o direito de representar o Estado em concursos nacionais. O grupo representante de Nova Xavantina -Balancê do Cerrado- desfila neste sábado, 23.

A abertura na quinta feira contou com as presenças de prefeitos e autoridades da região, como os prefeitos de Água Boa, Dr. Mariano Kolankiewicz; de Porto Alegre do Norte, Daniel Lago Rosa, ex-deputado estadual Baiano Filho -criador do festrilha-, representantes das Secretarias de Estado do Turismo e Cultura e Esportes e Lazer, além do prefeito João Bang e da Primeira Dama Fernanda Rios, que dançaram na apresentação de abertura da quadrilha do Centro de Convivência do Idoso.

O evento é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Nova Xavantina, através das Secretarias de Assistência Social, Turismo e Cultura e Obras e Infra Estrutura, além da Secretaria de Educação.

INCLUSÃO

Uma grande movimentação das delegações dos quinze municípios participantes agitaram a cidade durante toda a semana, incrementando o comércio e promovendo a inclusão social em todos os sentidos, já que o evento realça e expressa a cultura popular numa de suas manifestações mais genuínas -as festas juninas, com suas quadrilhas, seu folclóre, enredos, histórias e vivências, seu figurino todo especial, lembrando a roça, as fogueiras, e as cantorias ao redor do fogo.

A grande expectativa do público local, que lotou as arquibancadas montadas na parte externa da arena de rodeios, é para a apresentação deste sábado do grupo Balancê do Cerrado, representante de Nova Xavantina. Vale a pena conferir.

A entrada é franca, com início das cinco apresentações finais a partir das 20 horas. O resultado das vencedoras será divulgado no domingo, 24.

Veja fotos do dia da abertura:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui