Com recursos federais, obra de ampliação da Av. Mato Grosso vai transformar a geografia urbana de NX

O FLUXO

0
472

Da Redação – Ezio Garcia

Projeto da gestão do prefeito de NX João Machado Neto, o João Bang, idealizado pelo Grupo Êxito – Projetos e Empreendimentos, de Cuiabá, já aprovado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), e realizado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa (MDB); a obra de ampliação da Av. Mato Grosso, ligando o seu final atual -em frente à entrada da Arena de Rodeios- até o Conjunto Residencial Morada do Sol, passando pelo bairro Conagro, promete modificar a geografia urbana de Nova Xavantina, impulsionando o crescimento urbano da cidade naquele setor, que já é potencialmente forte e vistoso.

Orçada em R$ 2.889.290,25 (dois milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, duzentos e noventa reais e vinte e cinco centavos) o trecho que será executado compreende quase dois quilômetros de extensão (1.668,96 mts) somando-se as duas pistas, cada qual com aproximadamente 844 metros e 7, 50 mt de largura.

O FLUXO

Serão 12. 667, 19 m2 de obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e construção do passeio público (calçadas) -a grande bossa urbanística do projeto-, que por si só representa a concretização de um novo caminho, uma nova tendência no processo de urbanização e crescimento da cidade, pois liga dois setores urbanos do município que mais estão se desenvolvendo em ternos de construção de imóveis, expansão populacional e crescimento demográfico.

É por alí que se observa que Nova Xavantina está crescendo, como fluxo natural de sua geografia urbana, já que nas demais direções não há mais espaço para este processo. O setor liga os bairros Parque dos Buritis, Jardim Novo Horizonte, Jardim das Oliveiras e Santa Mõnica, que receberam importantes obras de revitalização urbana da administração municipal, ao maior conjunto residencial do município, o Morada do Sol, com 890 lotes -muitos já construídos-, e também à inúmeras chácaras beira rio e atrativos turísticos, como o Balneário do Chiquito por exemplo.

PARABÉNS

Com o projeto aprovado e recursos em caixa, o prefeito João Bang prevê o início da construção já para o próximo mês de novembro, dependendo das chuvas, indicando que esta transformação é de fato uma realidade.

Estão de parabéns todos os envolvidos, e mais de parabéns está a população principalmente do setor, que ganha com a valorização de seus imóveis e novas perspectivas de crescimento. E parabéns ao deputado Juarez, por colocar recursos em obras de grande utilidade comunitária, mesmo em municípios onde praticamente não foi votado na última eleição, como é o caso de Nova Xavantina, onde teve apenas um voto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui