Em noite histórica, prefeito João Bang assina OS para construção do terminal rodoviário no setor Xavantina

INCLUSÃOSOCIAL

0
1

Da Redação – Ezio Garcia

Foi uma noite como há muito não se via, esta acontecida nesta terça feira, 17, em que o prefeito de Nova Xavantina João Machado Neto, o João Bang, em ato cívico realizado no canteiro central da Av. Ministro João Alberto, diante da praça de alimentação do setor histórico da cidade; assinou a Ordem de Serviço para a construção do ponto de embarque e desembarque de passageiros no setor Xavantina.

Com a presença de pioneiros do município, membros da comunidade, vereadores, secretários municipais, servidores púbicos e dos órgãos de imprensa, a noite resgatou uma dívida do poder público para com a comunidade do setor: o direito de embarcar e desembarcar em viagens inter municipais e estaduais neste lado da cidade, facilitando a vida de idosos e da população em geral, quando chega ou sai do município fora do horário de expediente, quando não conta com serviços de táxi ou moto táxi disponíveis.

SEM DERRUBAR ÁRVORES

Com estacionamento para 45 vagas e ponto de moto táxi, a obra está orçada em R$ 720 mil e tem prazo de conclusão de 150 dias, ou seja, por volta de março de 2024. Segundo o Engenheiro Paulo Medeiros, titular da empresa vencedora do processo de licitação -Medeiros Engenharia-, o projeto irá derrubar apenas uma árvore da praça -“e não será dessas históricas”- garantiu, ao mesmo tempo em que os vereadores se comprometeram a plantar dez árvores para cada uma que por ventura venha a ser derrubada.

EMOÇÃO

Com recursos próprios da Prefeitura e de devoluções da Câmara a obra é fruto genuíno da parceria Poder Executivo e Poder Legislativo de Nova Xavantina, para o bem da população.

A noite foi de festa e congraçamento, encontros e reencontros, pronunciamentos emocionados e abraços efusivos, comandada pelo apresentador e comunicador Ney Welinton, onde não faltou as presenças dos filhos do saudoso pioneiro Raimundo Ricardo Alves, o Mineirinho, que dá nome à praça, e de pioneiros como Manezin, Helio Milhomem, Sr. Dico, Adão Gomes, Lazinho do Sorvetão, Lulú, o ex-vereaddor Ito Thomé, moradores e comerciantes.

Estão muitíssimos de parabéns todos envolvidos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui