Da Redação – Ezio Garcia
Fruto de recursos de devolução da Câmara Municipal para a Prefeitura de Nova Xavantina na gestão do presidente Jubinha, o Poder Executivo adquiriu e encostou na frente da sede na Av. Brasil Central na tarde desta quinta feira, 09, um caminhão melosa para a Secretaria Municipal de Obras e Infra Estrutura.
O veículo destina-se a atender obras em andamento tanto na área rural como urbana, composto de equipamentos que transportam óleo diesel, combustíveis, graxa, compressor, água…, evitando paralisar o serviço pela falta deles, perda de tempo com deslocamentos; fazendo rodar o que está parado carecendo de suporte.
“É um posto ambulante” definiu o prefeito João Bang, orgulhoso de seu município possuir um, o que não é comum nas Prefeituras do Estado.
Servidores do setor de licitação da Prefeitura fizeram questão de fotografar ao lado do veículo, que custou R$ 452 mil.
GRATIDÃO
O prefeito João Bang agradeceu aos onze vereadores da Câmara Municipal -Elias Bueno, Sr. Edmundo do PA Safra, Cezinha, Ednaldo Fragas, Adriano da Constrol, Curica, Carlinhos Rezende, Willian Bicudo, Sr. Altamiro -oNego e Anilton Moura-, os responsáveis ao lado do presidente Jubinha, pela economia que possibilitou a compra do veículo.
Agradeceu também todo o seu secretariado -Rodney Breitemback (Esportes), Edilson Caetano (Obras e Infra Estrutura), Ilza Zuffo (Saúde), Profª Nina (Educação e Cultura), Drª Geysa Ribeiro (Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar) e João Aílton (Administração e Finanças); pelo excelente trabalho que está sendo realizado, e agradeceu também toda a população, que confiou e confia na sua gestão.
Para o presidente Jubinha, o volume de serviços da Secretaria de Obras e Infra Estrutura necessita de um caminhão melosa para o melhor andamento dos trabalhos..
DANDO O EXEMPLO
A prática de devolução de recursos dos repasses dos duodécimos mensais da Câmara para a Prefeitura, fruto de férrea economia nos gastos mensais do legislativo pela Mesa Diretora, foi inaugurada na gestão do então presidente João Bang, quando era vereador.
A ação projetou o nome do então presidente para todo o Estado. Na época, Bang devolveu cerca de R$ 1 milhão para a gestão do ex-prefeito João Batista Vaz da Silva, para serem utilizados em obras e compra de equipamentos. Uma parte destes recursos foram utilizados na área da Saúde, na compra de equipamentos e aquisição de duas ambulâncias.