Da Redação – Ezio Garcia
Realizado no último sábado, 09, o VII Leilão Solidário Lions Club/NX Leilões -do empresário José Carlos Biesdorff- o Nico, e parceiros, arrecadou para os hospitais do cancer de Barretos e Cuiabá, o montante de R$ 252.484,00, quase superando o record do evento, que foi R$ 300 mil; o que, considerando o momento atual de refração da economia brasileira, foi considerado um ótimo resultado pelos seus organizadores.
Falando a imprensa na manhã desta terça feira, 12, Nico disse que a comissão de arrecadação das cabeças -todos voluntários, como de resto todos os que participam do evento- arrecadou 233 animais, fora as prendas e outros brindes, que resultaram no número final de R $ 252 mil.
SUCESSO
“Foi um sucesso total, de público, renda, participação, doação, e de resultado” disse Nico, agradecendo à todos os que doaram, e os que trabalharam no leilão realizado na NX-Leilões.
“Só temos a agradecer, tendo em vista o momento atual que o Brasil atravessa, nesse paradão, foi um sucesso total, Deus abençoe todos que participaram” disse a Diretora Social do Lions Clube de Nova Xavantina, Prof. Maria Aparecida Vaz Andrade, que no próximo dia 01 de julho assumirá a presidência da entidade, hoje a cargo do empresário João Aílton.
VAN PARA PACIENTES DA HEM0DIÁLISE
Parte da renda será doada para a Secretaria Municipal de Saúde, numa parceria com a Câmara Municipal -sob a presidência do vereador João Bangue- para ajudar na compra de uma VAN 0 km para transportar pacientes que fazem hemodiálise em Barra do Garças Outra pequena parte da renda será destinada à APAE-NX.
CONSULTAS GRÁTIS
Segundo Dona Maria, este intercambio entre Nova Xavantina e os hospitais do cancer, permitem que estes enviem uma vez por ano, a carreta (Barretos) e o ônibus (Cuiabá) para realizarem consultas no município gratuitamente, identificando o diagnóstico e já dando início ao tratamento.
“As visitas são agendadas nos PSFs, e chegamos atender, 700, 800 pessoas em cada vinda das unidades móveis” disse a Diretora, o que facilita a vida do paciente, uma vez diagnsticada a doença.
As datas da vinda das unidades são amplamente divulgadas pela mídia, para a ciência da comunidade. Este ano deverão acontecer no segundo semestre. Fique ligado!
As entrevistas com José Carlos Biesdorff, realizador do evento junto com sua equipe e parceiros; e com a Prof. Maria Aparecida Vaz Andrade, irão ao ar no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM – 90;7- sintonizada em você.
Acompanhe