Da Redação – Ezio Garcia
Empresário prata da casa que estudou na Escola Estadual JK na mesma turma do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebolal, Dona Edna Volf Vaz, Gercino Caetano Rosa e tantos outros, Genésio Neves Negreiros, proprietário da empresa Lubicentro, disse que o comércio de Nova Xavantina tem que se adequar à nova fase vivida por Nova Xavantina.
A entrevista foi dada ao site SN e programa Rezende Notícias no contexto da realização de uma etapa do Motocross durante a Temporada de Praia/2018, esporte que ele participa e organiza no município, tendo já realizado o segundo evento sob sua coordenação.
NOVA CIDADE
“Em Nova Xavantina está chegando muita gente de fora, agente quase não conhece ninguém, muitos são filhos de quem conhecemos, mas eles não nos conhecem” diz ele, para quem o comercio local tem que acompanhar essa nova fase da cidade e oferecer serviços de qualidade.
“Temos que parar de comer pizza sentado na calçada. Nada contra, agente que é daqui não repara, mas tá hora de ter um lugar mais fechado, com ar condicionado, etc, para voce frequentar, as pessoas que estão chegando conhecem este serviço e querem algo mais sofisticado”.
Na entrevista Genésio sugeriu o local onde essa nova pizzaria poderia ser construída: “No loteamanto do meu compadre Joaquim Dondo do Vale, ali poderia ser explorado para isso”.
Ele lembrou que Nova Xavantina já teve cinema e ônibus coletivo e hoje não tem mais. “O comércio tem que acompanhar a cidade senão nós vamos ficando para trás” disse.
“Hoje as pessoas deixaram de curtir isso, muitas vezes até para curtir outras coisas, como a praia, o complexo balneário, que aquele tempo não tinha”.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Genésio lembrou que junto com o progresso tem que vir a educação ambiental, fundamental para manter a qualidade de vida na cidade.”Não podemos jogar lixo nas ruas, na praia, desde um papel de bala, tudo tem que ser ensacado e colocado no lixo, senão Nova Xavntina vira São Paulo, choveu alaga tudo, porque entope os bueiros” mostrou.
Ele elogiou a administrou dos amigos com quem estudou junto: “O Gercino deu a base, o alicerce, de tudo o que está acontecendo, e o Cebola, pelo seu comprometimento, deu um segmento muito bom ao que o Gercino deixou construído” colocou.
Infelizmente o progresso trás inúmeros transtornos e adequações que a médio e longo prazo trarão impacto irreversíveis à nossa cidade que é especial exatamente por ser como é: simples, sustentável, natural. Comerciantes querem progresso visando lucro apenas, o que é óbvio, mas se NX crescer demais perde a qualidade de vida.
Genésio um grande homem de família que admiro muito, não condiz esses palavras, pois ele sabe respeitar as pessoa. Pois é de uma família correta que criou bem seus filhos.