Da Redação – Ezio Garcia
Foi com lágrimas nos olhos que a Diretora da Unidade Prisional Feminina de Nova Xavantina, Guiomar Silva da Costa, recebeu a reportagem na manhã desta sexta feira, 04, para comunicar o falecimento, na noite anterior, da recuperanda Dona Nelzir Maria de Freitas, de 53 anos.
Ela era oriunda do município de Querência, passou mal na manhã desta quinta feira, 03, foi levada ao hospital municipal com quadro de diabete alta. Medicada e assistida pela equipe médica do hospital, por volta das 20.30 horas da noite, sofreu um infarto agudo do miocárdio e veio a falecer.
DIFERENCIADA
Segundo Guiomar, que chorou várias vezes durante a entrevista, Dona Nelzir era uma recuperanda “diferenciada”, amiga de todos os servidores da Unidade, que tinha sempre um “sorriso nos lábios, uma palavra amiga” e querida por toda Unidade, como também na sede do Corpo de Bombeiros, onde ela prestava serviços.
“Em todo lugar que ela passava ela era querida, Dr. Leonardo -Defensor Público, os médicos, o pessoal do Corpo de Bombeiros, deram todo apoio, ficaram comigo todos os momentos” disse Guiomar, absolutamente emocionada e triste, como todos na Unidade.
“Tudo que estava em nosso alcance agente fez, mas infelizmente Deus a chamou e agente não pode questionar os desígnios de Deus.” disse Guiomar.
NÃO DEVIA
O corpo de Dona Nelzir, que segundo a diretora da Unidade, estava presa injustamente por um crime que ela não devia (“é a minha opinião e de todos aqui da UP”), já seguiu para Querência, onde moram seus familiares.
A entrevista completa com a Diretora da Unidade Prisional Feminina de Nova Xavantina, Guiomar Silva da Costa, irá ao ar no programa Sintonia Roncador desta sexta feira, 04, que começa às 12 horas, na Rádio Roncador FM.