Francys confirma sua pré candidatura à prefeito de Nova Xavantina no programa Sintonia Roncador

VIDA NA CIDADE

1
345

Da Redação – Ezio Garcia

O empresário Francys, proprietário da empresa FCL – Distribuidora confirmou sua pré candidatura à prefeito de Nova Xavantina nas eleições do próximo ano, caso elas aconteçam.

A confirmação veio na entrevista ao programa Sintonia Roncador (foto) desta quarta feira, 14, que vai ao ar de segunda à sexta feira, a partir das 13 horas, na Rádio Roncador FM. “Quero deixar bem claro aqui que sou pré candidato a Prefeito de NX nas eleições do ano que vem. Sou contra candidatura única.” disse o empresário.

A realização das eleições municipais de 2020 estão condicionadas à aprovação ou não pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 0376, que quer prorrogar por mais dois anos os mandatos de prefeitos e vereadores de todo Brasil, para fazer coincidir com as eleições estaduais e federais, em 2022, tornando uma única eleição, com objetivo de economizar recursos.

BOLSONARISMO

Campeão das redes sociais, Francys foi o precursor do bolsonarismo explícito no municipio, empunhando uma bandeira que se espalhou como fogo na palha e encampou amplos setores da sociedade nova xavantinense nas eleições do ano passado.

“É o meu presidente” repete ele em todas as ocasiões.

De início, opositor declarado da atual administração, foi recuando para uma posição mais centrada, hoje enaltecendo as boas ações do Poder Executivo Municipal, mas mantendo uma posição crítica com o que ele considera errado.

No programa, ele concordou que a gestão do atual prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, fez muito para o município, e abriu as portas da cidade para turismo regional, estadual e federal, mas citou que o prefeito “precisa mais coração”, referindo-se às medidas impopulares que vem sendo tomadas pela administração municipal.

APOIO

Em recente giro em Brasília, onde andou de gabinete em gabinete no Congresso Nacional, foi recebido por altas lideranças do PSL, como o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro -considerado o número 02 do atual regime-, deputados Hélio Negão e Emanuelzinho (PTB), senadora Sela Arruda e outras lideranças apoiadoras do governo federal.

De todas essas lideranças, segundo ele, recebeu apoio irrestrito para Nova Xavantina e para a sua pré candidatura. “Daqui uns trinta, quarenta dias, vou ter novidades para divulgar” prometeu ele no programa.

Está aberto o processo eleitoral de 2020. E você leitor (a) e eleitor (a), de Nova Xavantina, o que acha disso tudo?

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. É isso mesmo, Francy!!! O povo deve ter livre direito de escolha e não ser obrigado a aceitar o que “os politicos querem” (candidatura unica)…. é um processo NÂO democrático! !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui