Da Redação – Ezio Garcia
Sua equipe se perdeu no caminho entre Goiânia e Barra do Garças -o que fez ele contar depois de forma humorística o episódio-, a entrevista coletiva inicialmente marcada para as 17 horas teve que ser adiada; mas para quem foi no Complexo Balneário da Praia do Sol na noite desta sexta feira, 05, ver ao vivo e à cores Acelino Popó Freitas, o brasileiro baiano tetra campeão mundial de boxe, valeu a pena ter esperado.
CARISMA
Popó chegou por volta das 21.30 horas na Praia do Sol, foi direto para a estrutura montada embaixo do palco, e alí, cara a cara com o público, ao lado do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, do Prof. Bruno Barbosa, da Academia Impacto, Prof. Marcelo, da Federação Brasileira de Muaythai e do Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Edivaldo Celestino Barbosa, o Dizé; respondeu às perguntas dos jornalistas, contou sua história e mostrou porque é considerado até hoje um ídolo nacional.
Esbanjando carisma e empatia com o público, Popó contou de sua infância pobre, sua luta para chegar até onde chegou, suas lutas mais difíceis -como quando teve que vencer um russo para pagar uma casa que tinha comprado fiado para sua mãe; ou quando venceu um cubano que lhe custou 45 pontos no rosto.
INCLUSÃO SOCIAL
Ex-deputado federal pela Bahia, deixou claro sua opção pelos mais pobres, ao ressaltar a importância da realização de políticas públicas que promovam a inclusão social. “Sou a favor de tudo que inclua, o que exclui não”. Elogiou o prefeito Cebola, sobre quem disse não haver notado “rejeição” por parte das pessoas. “Parabéns prefeito, quem não tem rejeição é porque está no caminho certo”, disse.
Um bom público compareceu e enfrentou o frio da estação para ver o ídolo. Popó permanecerá em Nova Xavantina até domingo, acompanhando a programação da Temporada de Praia, que tem prosseguimento neste sábado com o Encontro Náutico, NXFIGHT IV e show com a banda Memória Ativa. Participe!