Da Redação – Ezio Garcia
O pré candidato a vereador por Nova Xavantina, ainda sem partido, Ronaldo Camargo, comerciante e empresário na cidade, causou polêmica nas redes sociais ao lançar seu projeto “vereador voluntário”, no qual os edis doariam seus vencimentos para instituições de caridades e de prestação de serviços.
REGISTRADO EM CARTÓRIO
Apoiado por outros internautas, o projeto despertou simpatia da população e furor de pré candidatos contrários a ideia, que acham que o salário do vereador é para fazer “assistenc ia social” aos mais carentes.
“È injusto que numa cidade como Nova Xavantina, onde 90% da população ganha salário mínimo, vereador ganhar R$ 6 mil para trabalhar uma hora por semana” disse Rolnaldo ai site Sintonia News na manhã desta quinta, 03.
Para que sua intenção não fique só na promessa, o pré candidato fará um documento registrado em Cartório, com vinte testemunhas, no qual conste que, caso eleito e venha a receber salário, que o seu mandato seja automaticamente cassado, sob o argumento de fraude eleitoral.
PSD
Sua ideia despertou interesse no universo de pré candidatos a prefeito por Nova Xavantina, e o primeiro a se manifestar favorável foi o empresário Márcio Caetano, presidente do PSD, que o convidou para filiar na sigla e por lançar sua candidatura. Ronaldo gostou do convite e as conversações começaram.
“Eu queria um partido que aceitasse minha proposta, e esse partido foi o PSD do Marcinho. que me convidou para uma reunião. Fiquei satisfeito” disse..
Ronaldo tem uma confecção de uniformes e um estabelecimento de lavar automóveis, o Petis Car, e tem uma participação ativa nas redes sociais, membro de tradicional família do município de Campinápolis.
A entrevista com detalhes do projeto será exibida nesta quinta feira, 03, no programa Rezende Notícias, que comrça às 12 horas, na Rádio Rezende FM. Confira!