“Nosso decreto seguiu a lei estadual” diz Cebola, sobre a flexibilização do comércio em NX

SAÚDE

0
473

Da Redação – Ezio Garcia

Em entrevista ao programa Rezende Notícias desta terça feira, 31, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz da Silva, o Cebola, deixou claro que o novo decreto publicado pela sua gestão no último dia 30, flexibilizando o comércio, segue à risca o decreto estadual publicado pelo governador Mauro Mendes, em 26 de março, que não só flexibilizou o comércio de todo o Estado, como editou medidas para unificar as decisões tomadas nos municípios nas estratégias de combate ao coronavírus, para que todos seguissem as mesmas regras.

Assim, também, a severidade na continuidade do isolamento preventivo social e das regras estabelecidas pelo Ministério de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

RESPONSABILIDADE

“Vai depender muito da consciência individual de cada um. Nós não vamos sair prendendo quem desrespeita as normas, mas espera-se que as pessoas saibam que devem evitar sair de casa, evitar aglomeração, não promover aglomeração de espécie alguma nem participar delas, além de observar as regras práticas de higienização” disse Cebola.

Segundo ele, o Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus irá se reunir novamente na próxima sexta feira, 03, para discutir novas medidas. O órgão é formado por nove entidades representativas da comunidade: Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

NOVOS CASOS

Poucas horas após a entrevista, por volta das 22 horas da mesma terça feira, a Secretaria Municipal de Saúde relatou dois novos casos suspeitos de coronavírus, um deles com relato de falta de ar, que foi feita tomografia computadorizada e outros exames. Ambos estão em observação, isolados e monitorados, enquanto se aguarda os resultados dos exames.

Um dos casos é o vice prefeito Ney Welinton, que esteve recentemente no Rio de Janeiro e Goiânia.

Ele está em sua residência e passa bem. Sua suspeita é de que esteja com Zika, doença transmitida pelo mosquito aedes aegipty.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui