Da Redação – Ezio Garcia
Época de férias e de temporada, dar uma volta pelo centro histórico de São Paulo deixou de ser uma aventura perigosa, típica daqueles teimosos paulistanos que insistem em reviver o passado.
Quem ousar romper a insegurança, o medo de assalto, das más companhias da cracolândia e aventurar pelo centro, encontrará aquela São Paulo que todos amam e prezam, que conhecemos no passado e que hoje volta a ser de uso exclusivo da população.
POLICIAMENTO
Fruto da ação enérgica das autoridades municipais e estaduais, que com um policiamento ostensivo e vigilante espantaram os dependentes químicos para outras regiões da cidade -enquanto não se concebe uma solução mais definitiva para o flagelo- hoje se pode desfrutar do centro junto com as famílias, tirando fotos e sem medo de ser feliz.
Foi o que constatou o site Sintonia News na tarde desta terça feira, 08.
SEGURANÇA
A velha e boa Praça da Sé, com sua histórica Igreja, visitada por todos, fotografada, filmada e frequentada continua sendo ponto imperdível da cidade, bem como as estátuas de seus ilustres patronos e fundadores: o Apóstolo Paulo, que deu nome à metrópole e um de seus fundadores, o Padre José de Anchieta.
No centro bancário, composto pelas ruas 15 de novembro e adjacências ainda se toma o melhor café da cidade, no Largo do Café; e nas ruas Barão de Itapetininga, Praça Ramos de Azevedo, Vale do Anhangabaú e arredores, se passeia tranquilamente, com amplo espaço disponível para prática de esportes como o skate.
SAMPA
Na sua famosa esquina, quando se cruza a Ipiranga com a Av. São João, ainda se respira o ar paulistano de amor e de estranho fascínio pelo progresso e fraternidade, que tanto inspirou Caetano Veloso em sua bela canção, “Sampa”.
No viaduto Santa Efigênia, os cantores de rua continuam lá, exibindo sua arte para o povo, cantando e dançando na chuva fina da garoa, como que homenageando os transeuntes.
ANIVERSÁRIO
É São Paulo, que continua linda graças à Deus, rápida, trabalhadora e inteligente, e temente à Deus, nas suas mais diversas expressões.
No próximo dia 25 ela aniversaria. A selva de pedra, amor, carinho e fraternidade estará em festa, como é festa todos os dias nas suas ruas, misturada com trabalho. São Paulo não para.
Parabéns Sampa querida!, carro chefe do País.
Nós te amamos, incondicionalmente, SEMPRE.